informativos

Sinistro | Automóveis

Em caso de pane

1. Sinalize o local para alertar outros motoristas.
2. Acione a Central de Assitência 24h de sua Seguradora. Informe a pane e solicite o atendimento necessário.

Em caso de colisão

1. Sinalise o local para alertar outros motoristas.
2. Verifique se há alguém ferido, seja no seu veículo ou nos outros envolvidos. Caso haja feridos, ligue para 190 e providencie o socorro imediato da vítima independentemente da gravidade do ferimento ou para fazer o Boletim de Ocorrência.
3. Ligue na Central de Assistência 24h de sua Seguradora, efetue o Aviso de Sinistro e anote o número do protocolo.
4. Procure verificar a culpa do acidente. Se estiver em dúvida, não discuta sobre o assunto. Caso a culpa seja de terceiros, não assuma sob nenhuma hipótese. 5. Caso o veículo necessite de guincho, acione a Central de Assistência 24h.

Em caso de roubo ou assalto

1. Procure manter a calma.
2. Nunca tente reagir.
3. Entregue o veículo sem fazer gestos bruscos.Lembre-se de que o ladrão, normalmente, estará mais nervoso do que você.
4. Ligue para a Central de Assistência 24h de sua Seguradora, efetue o Aviso de Sinistro e anote o número do protocolo.
5. Vá até a delegacia mais próxima e faça o Boletim de Ocorrência.
6. Para sua comodidade, você tem direito a transporte. Se precisar, entre em, contato novamente com a Central de Assistência 24h.

Dicas úteis

1. Não trafegue por estradas ou caminhos interditados.
2. Em caso de alagamentos/enchentes, não tente ultrapassar locais alagados.
3. Em caso de colisão da parte inferior do veículo (em lombadas, buracos ou atropelamento de animais), não continue a viagem. Pare e verifique se não houve danos maiores ao motor. Caso exista algum dano, entre em contato com nossa Central de Assistência 24h (ligação gratuita).